DeniseCazotto
this site the web

Bem Vindo!!

UM BOM DIA, UMA BOA TARDE OU UMA BOA NOITE...

Esse será o nosso espaço. Pra mim é muito importante a sua visita e os seus comentários.

Sinta-se a vontade para postar e se quiser divulgar, contribua para o fomento da arte de pensar....rs

Um grande beijo e até mais

Olá!!

Viemos falando ultimamente sobre networking e da sua importância. Olha o que diz um portal de RH (www.canalrh.com.br):

"Indicação ainda é a forma mais usada para se contratar no Brasil
Sérgio Mendonça, economista do Dieese. O mercado de trabalho no Brasil vai de vento em popa, em algumas áreas até faltando profissionais. Mas uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em seis regiões metropolitanas (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo) apontou que 57,1% dos candidatos foram contratados por meio de indicação de familiares ou amigos, que trabalham nas empresas contratantes. Segundo Sérgio Mendonça, economista do Dieese, “quando alguém indica uma pessoa, ela se compromete pelo seu desempenho e para o empregador é como se quem indicou estivesse dando o aval sobre a escolha para a empresa”. Ele observa, entretanto, que para cargos mais elaborados é necessária a realização de um processo seletivo mais complexo para a avaliação de capacidades específicas."

Marisa Torres - editora de Conteúdo do portal Canal RH

É isso aí, pessoas. Mais uma vez, convido colegas psicólogos para aumentar o networking, ou seja, a rede de relacionamentos. Isso é importantíssimo nos dias de hoje.

No Café com Psicólogos do 27/11 tudo indica que haverá futuras parcerias, bem como indicação para oportunidades de trabalho e estágio. Participe! Faça parte dessa troca, também.

Um grande beijo e até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário